Ópera nas montanhas

Auditório Cláudio Santoro recebe pela primeira vez uma ópera regional 

(Imagem: Túlio Lopes Fotografia)

O Ópera Studio do Vale sobe a serra e apresenta pela primeira vez no sábado,17, no Auditório Cláudio Santoro de Campos do Jordão uma ópera regional. Denonimada de “Elixir o Amor”, a récita  mescla a obra do compositor italiano Gaetano Donizetti, na qual é inspirada, com a cultura caipira. Do Vale, além do cenários da região e Serra da Mantiqueira recriados em painéis pintados por artistas plásticos do Grupo dos 10, está a Dança da Fita e a chita, que compõe o figurino dos personagens.

“Não é nada simples conseguir levar o espetáculo para uma sala de concertos com o Auditório Cláudio Santoro, no entanto é enriquecedor, tanto para os alunos quanto professores do Ópera Studio do Vale.”, explica Mere Oliveira, coordenadora do Ópera Studio do Vale.

 

Amor em cena

O espetáculo, que será legendado, narra a história de amor de Nemorino e Aldina fortalecido por um elixir mágico.

“(É) uma história leve, colorida, inspirada na região valeparaibana,  num espetáculo todo legendado, para que todos entendam plenamente a história, e com uma música gloriosa, característica da obra de Gaetano Donizetti.”

No elenco, além dos alunos do Ópera Studio estarão o barítono Yuri Jaruskevicius, a Cia Lua Bailarina de Caçapava, o quarteto de cordas do Opéra Studio do Vale, o pianista Ricardo Santos e a banda da Famutre.

“Elixir” tem regência de Guilherme Bracco, direção musical deJuliana Christmann e direção artística e cênica da mezzo soprano Mere Oliveira.

Ingressos

Essa apresentação também será a primeira que o grupo cobrará pela entrada de ingressos, as demais feitas ao longo de dois anos e meio em Taubaté foram todas gratuitas para fomentar público. Os ingressos variam de R$60,00 (inteira) à R$ 30,00 (meia) e podem ser adquiridoa online (clique aqui).

“O Ópera Studio não possui qualquer financiamento ou auxílio financeiro neste ano para cumprir seu planejamento pedagógico, então, parte da renda do espetáculo ajudará na sustentação do projeto. Como a data é bem no meio de um feriado concorrido em Campos do Jordão, uma prévia da temporada de inverno, acreditamos que teremos um belo público, que reconhece o trabalho intenso e constante para a montagem de um espetáculo dessa natureza.”

O Ópera Studio do Vale tem como objetivo  dar experiência de palco a alunos de canto erudito e formar plateia.

 

Temporada em Taubaté

Elixir do amor ficou em cartaz por três dias em novembro de 2016 no Teatro Metrópole de Taubaté. Veja aqui. 

 

Comments

Deixe uma resposta