Denis Pinheiro se apresenta no Taubaté Shopping

Violinista, integrante da Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes, estará no Mall nos dias 22 e 29 de julho;

O violinista Denis Pinheiro se apresentará nos sábados de julho (22 e 29) no Taubaté Shopping.

À frente da Camerata Zajdenbaum e professor da Fêgo Camargo há 23 anos, o músico preparou um repertório eclético que inclui de música erudita à MPB.

“O benéfico é mostrar para as pessoas que o violino pode tocar qualquer gênero musical. Parto de obras consagradas como 4 estações de Vivaldi, (…)  música cigana, tangos (á) MPB (como) Flor de Lis, Maria Maria (e) Todo azul do Mar”, explica Denis Pinheiro.

Acostumado a se apresentar em grandes concertos como o Festival de Inverno de Campos do Jordão, onde estará este mês (29) com a Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes, para o artista a experiência em shopping é singular.

“É um público diferente que não está sentado em silêncio. ( Está) andando, passeando. Pra eles é novo, como também pra mim. Uns ficam olhando, outros batem palmas, param perguntam e pedem música. Acho muito interessante”, relata o violonista.

Nascido em São Paulo, mas morador de Taubaté há 38 anos, Denis é professor de viola e violino na Escola Fêgo Camargo desde 1994, ano em que foi o único músico do Vale do Paraíba a ser bolsista no Festival de Inverno de Campos do Jordão. Atualmente é spalla -1ª violino da Orquestra, coordenador e maestro assistente da Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes.

A apresentação do violinista Denis Pinheiro acontece nos dias 22 e 29, das 19h às 21h, próximo ao Café Donuts, no corredor da Livraria Leitura, do Taubaté Shopping.

 

Violinista Denis Pinheiro

Datas: 22 e 29 de julho;

Horário: das 19h às 21h;

Local: Próximo ao Café Donut´s do Taubaté Shopping

 

► Para relembrar: Na SML de 2016, no Taubaté Shopping, aconteceu a primeira edição do “Cinema à Antiga”, com a Camerata Zajdenbaum, dirigida pelo maestro Denis Pinheiro, musicando dois filmes ao vivo. Assista ao vídeo:

 

Acompanhe o Almanaque Urupês também na nossa página do facebooktwitter e youtube .

Comments

Deixe uma resposta