Centro Cultural Afrobrasileiro recebe Zungueiras

Evento é dedicado à mulheres empreendedoras com informações sobre saúde, beleza e economia;

O espaço multicultural Centro Cultural Afrobrasileiro e a Biblioteca Zumbi dos Palmares promove neste sábado (22) o  Zungueiras.

Batizado em homenagem à mulher angolana que comercializa seus produtos na ruas, o evento reunirá informações sobre saúde, beleza e economia.
“(Haverá) palestras do Sebrae e Senac, material de apoio à luta contra a violência contra a mulher e prevenção do câncer de mama do Instituto Avon, palestra dos alunos do curso de radiologia do Colégio Tableau sobre a incidência dos raios solares na pele negra, além (de) network das empreendedoras”, conta Solange Barbosa, coordenadora do Centro Cultural.
O mês de julho foi escolhido para realização do evento por comemorar o Dia da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha e de Teresa Benguela (25), ícone da resistência negra no Brasil Colonial.
“É um projeto de valorização e apoio a mulher negra empreendedora e a que deseja empreender”, explica Solange.
O Zungueiras é aberto ao público e acontecerá das 10h às 17h na Rua das Camássias, sem número na Estiva.
►Hoje, 21, às 19h, acontece na “Zumbi” o “Sexta Preta”, evento promovido pelo AfroCombativo. Com o tema “O surgimento do cinema nigeriano”, a discussão será sobre Nollywood, considerada a terceira maior indústria de filmes do mundo, que tem seu berço na cidade de Lagos, na Nigéria. Conversa terá participação de Gabi Uechi. 
Acompanhe o Almanaque Urupês também na nossa página do facebooktwitter e youtube .

Comments

Deixe uma resposta