Área de Museus tem novo gerente

Fernando Paschoal é o segundo servidor à frente do cargo;

 

Gerente novo

Foi nomeado, por meio da portaria 949, para o cargo de gerente da Área de Museus, Patrimônio e Arquivo Históricos,  Fernando Paschoal de Oliveira. Graduado em história pela Unitau, ele é servidor lotado na SETUC (Secretaria de Turismo Cultura) e já atuava na Área de Museus.

 

Atuações

Fernando é presidente do Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Artístico, Urbanístico, Arqueológico e Arquitetônico e interlocutor da SETUC junto ao MINC sobre o Sistema Municipal de Cultura (SMC).

 

Dança das cadeiras

Fernando ocupou o cargo vago pelo professor e pesquisador Wanderlan Ramos de Carvalho Filho, que esteve a frente da Área de Museus desde 2013. Ele deixou o cargo em agosto de 2016. Sua saída, segundo apurado por nossa equipe, teria sido motivada por acúmulo de funções, uma vez que também leciona na Universidade de Taubaté, uma autarquia pública.

Wanderlan Carvalho.

 

O que faz?

O cargo de gerente foi criado em 2014, quando a Divisão de Museus, Patrimônio e Arquivo Histórico foi transformada em Área de Museus. Dentre as funções do cargo estão a gestão e manutenção dos museus e fiscalização do patrimônio histórico local – incluindo os bens tombados.

 

Acompanhe o Almanaque Urupês também na nossa página do facebooktwitter e youtube .

 

Comments

Deixe uma resposta