5 razões para participar da Audiência Pública do SMC

Encontro será no dia 22, às 14h, no auditório da Escola Fêgo Camargo;

1 – Para quem tem dúvidas sobre o Sistema Municipal de Cultural (SMC) é a chance de esclarecê-las. Na audiência serão apresentados os conceitos gerais do SMC;

2 – O encontro terá a participação do assessor estadual do Ministério da Cultura (MinC), Henry Alexandre Machado Durante, que explicará sobre o Sistema. Ele é especialista em gestão de projetos culturais e coordena o Projeto Acervo das Tradições, voltado ao registro da música tradicional e da literatura popular brasileira.

3 – Como o SMC é um projeto que pretende garantir a continuidade de projetos culturais independente de quem estiver no poder é NECESSÁRIO que seja elaborado com participação da sociedade civil; Sem a participação popular, o Sistema não vai funcionar.

4 – Se você não concorda com a maneira como as verbas são distribuídas aos projetos culturais e acredita que as ações devam ser descentralizadas – para acontecer em seu bairro, por exemplo, é o momento de entender como fazer suas reinvindicações;

5 – São em Audiências Públicas, como essa, que a comunidade pode expressar seu ponto de vista e as necessidades diretamente aos gestores públicos.

 

 Audiência Pública Sistema Municipal de Cultura

Data: 22 de julho;

Horário: 14h às 17h ;

Local: Auditório da Escola Fêgo Camargo, Avenida Tiradentes, 202, no Centro.

 

Acompanhe o Almanaque Urupês também na nossa página do facebooktwitter e youtube .

Comments

Deixe uma resposta