Nosso Lar – Cartilha para professores e estudantes

Publicação nasceu de uma ideia: estudar árvores antigas da cidade para entender a história de alguns bairros

Caros Leitores

Apresentamos a cartilha “Nosso lar: natureza, terra, cidade”, um trabalho coletivo que mobilizou professores e alunos de escolas públicas municipais de Taubaté, durante o biênio 2012/2013. Este material foi resultado do projeto de extensão universitária Árvores centenárias de Taubaté: história e memória local, coordenado pelo Centro de Documentação e Pesquisa Histórica da UNITAU.

Cartilha Arvores Finalizada visualizacao-1A ideia central parte do princípio interdisciplinar, que articula conhecimentos das áreas de História e Biologia, cuja meta é a educação ambiental e a valorização da cidade como espaço de convivência humana.

PAGESProfessores das séries finais do Ensino Fundamental I poderão utilizar a cartilha para complementar suas atividades didáticas.

Os autores.

mauro

Prof. Dr. Mauro Castilho é professor dos Departamentos de Ciências Sociais e Letras e de Pedagogia, coordenador do CDPH (Centro de Documentação e Pesquisa Histórica) e professor da PUC – São Paulo

Título: Nosso Lar – Natureza, Terra, Cidade

Autor: Centro de Documentação e Pesquisa Histórica (CDPH/UNITAU)

Formato: PDF

Tamanho: 2,60 MB

baixe

Ou leia online

escola-almanaque

Almanaque na Escola é uma biblioteca virtual que reúne livros produzidos por historiadores, professores e pedagogos com temas e reflexões sobre Taubaté e região para enriquecer as aulas dos professores, sendo um veículo de transformação e melhora da qualidade da educação. Nesta primeira postagem, apresentamos o livro  “Taubaté – Viagem pela nossa história”, material didático desenvolvido pelo Centro de Documentação e Pesquisa Histórica (CDPH/UNITAU), com o objetivo de contribuir para o ensino de História no município.  

 

Leia também: Taubaté, viagem pela história de nossa cidadeCapa e Miolo

Acompanhe o Almanaque Urupês também na nossa página do facebook e twitter

Comments

Deixe uma resposta