Reunião sobre Plano Municipal de Cultura acontece hoje no Senac Taubaté

noticias-clipping1

Acontece hoje (8 de abril) reunião da sociedades civil para elaboração do anteprojeto de lei que cria o Plano Municipal de Cultura de Taubaté. O evento tem  início ás 19h30 no Senac Taubaté, localizado na Rua Nelson Freire Campelo, 202 no Jardim Eulália.

 

 Segundo o secretário de Turismo e Cultura, José Antônio Saud Júnior, apesar da Prefeitura não ter sido oficialmente convidada para o evento, “vê com bons olhos a reunião e pretende que se crie esse conselho o mais rápido”. Já a vereadora prof. Pollyana Gama (PPS), presidente da Comissão de Educação, Cultura e Turismo,  que também não recebeu o convite da reunião, afirma que “seria interessante a participação dos legisladores, já que essa questão voltará a ser discutida na Câmara Municipal”. 

 

 Saiba mais

O Sistema Nacional de cultura (SNC) é um modelo  de gestão criado pelo Ministério da Cultura para estimular as políticas públicas culturais e organizar o desenvolvimento cultural do país. Funciona da seguinte maneira: estados e municípios assinam o termo de adesão ao SNC e se comprometem a implantar a estrutura cultural exigida pelo Ministério.

(fonte: Ministério da Cultura)

Comments

3 Comentário

  1. Rodrigo Mello

    08/04/2013 at 2:59 pm

    Taubaté precisa de uma reforma na cultura, tenho revolta com as condições que nos oferecem quando vamos fazer alguma apresentação nas nossas praças de eventos the cidade! eu apoio essa iniciativa e vou representar nossos amigos artistas the cidade!

  2. Mario Jefferson Leite Mello

    08/04/2013 at 4:20 pm

    Trabalhei muito para que Taubaté fosse incluído no SNC em consideração e respeito a minha amiga Maria Lúcia Paiva, que se desdobrou para cumprir as exigências do MinC. Em uma de minhas audiências com então Secretário Executivo da Cultura, Victor Ortiz, fiz-lhe o pedido da inclusão de Taubaté, no que foi atendido, tendo sido encaminhado para o Secretário Peixe, que agilizou todo o processo e após saiu a publicação no Diário Oficial. Restam agora as audiências públicas.

  3. Celso Ferreira Ferreira

    09/04/2013 at 8:56 am

    Essa discução é muito boa voltado por uma politica cultural, e justamente a possibilidade de realizar um sonho por uma evento na de apresentações na cidade de Taubaté, Parabens..

Deixe uma resposta