Políticas Culturais são debatidas em Conferência

cong

Taubaté realizou nos dias 9 e 10 de agosto a 3ª Conferência Municipal de Cultura. O encontro, que reuniu 100 participantes, serviu para discutir as políticas culturais da cidade e propor metas a serem realizadas no município. Dentre as propostas definidas pelos participantes estão: criação de pontos de cultura municipais; mapeamento de bens e manifestações culturais da cidade; inclusão de cursos de arte popular de raiz e história local na grade curricular de escolas municipais; criação de organismos de fomento e incentivo a atividades culturais na cidade; fortalecimento da escola aberta à comunidade e viabilização de fóruns de saberes comunitários.

Além da possibilidade de serem incluídas no plano de trabalho da Secretaria de Turismo e Cultura, as sugestões serão levadas pelos delegados eleitos à Conferência Estadual de Cultura.

Ainda durante o evento, foi  aprovado do regimento da Conferência e eleita comissão formada por 7 representantes da sociedade civil que irão acompanhar, fiscalizar e sugerir propostas para a criação do Sistema Municipal de Cultura de Taubaté.

A reunião, que aconteceu na Câmara, contou com palestra de Monica Severo, representante do Ministério da Cultura (Minc-sp), sobre o Sistema Nacional de Cultura e teve apresentação do grupo “Mistura e Manda” e do Maracatu Baque do Vale.

 

 Delegados eleitos da sociedade civil: Marcos Meirelles, Alexandre Vila e Carmem Batista.

Marcos Meireles, Alexandre Villa e Carmen Batista

Marcos Meireles, Alexandre Vila e Carmen Batista

Suplentes da sociedade civil: Jairo Pereira, Leila Ramos e Darwin Ronconi;

suplentes

Jairo Pereira, Leila Ramos e Darwin Ronconi

Delegado nato: José Antônio Saud (Secretário de Turismo e Cultura)

José Saud Junior, Secretário de Turismo e Cultura de Taubaté

José Saud Junior, Secretário de Turismo e Cultura de Taubaté

Delegado indicado pelo poder executivo: ainda não foi indicado 

 

 Comissão formada para acompanhar implantação do Sistema Municipal de Cultura: Marcos Meirelles, Alexandre Villa, Carmem Batista,Jairo Pereira, Leila Ramos, Darwin Ronconi e Pedro Rubim. 

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Veja também:

- Conferência elege delegados e aprova regimento para alavancar cultura em Taubaté

 http://www.camarataubate.sp.gov.br/noticias/3368/conferencia+elege+delegados+e+aprova+regimento+para+alavancar+cultura+em+taubate

 

 Acompanhe o Almanaque Urupês também na nossa página do facebook e twitter

Comments